quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vamos nos mexer e cuidar mais de nós mesmas!

Como foi seu feriado de carnaval?
Muitas festinhas e passeios?
O meu foi em casa mesmo, a primeira noite de carnaval eu e marido ficamos assistindo as escolas de samba e bebendo um bom vinho e comendo uns petiscos, foi ótimo!
 Mas aproveitei o feriadão para faxinar minha casa, lavar roupas, por em ordem algumas coisas que estavam fora de seu devido lugar, passei uma pilha de roupas. Ufa! casa limpinha e cheirosa e tudo em ordem. Porque quinta feira voltei a correria de trabalhar fora, simmm, agora além de dona de casa, estou trabalhando fora...então tenho que sempre deixar tudo organizado para facilitar minha vida.
Enfim, não posso abrir mão de me cuidar e estar bem comigo mesma,  voltei a fazer academia e como no feriado não teve aulas na academia me "mexi" em casa mesmo para manter ao corpo em atividade.
 Eu tenho uma mini academia em casa, mas se você não "tá" podendo gastar com aparelhos para ginástica, faça uma caminhada, faz super bem, pule corda, ande de bicicleta...enfim vamos nos mexer e deixar o corpo lindo como divas que somos. 
Beber bastante água para hidratar, eu tenho uma garrafinha (squaizer) inseparável. Você sabia que quando o corpo chega a sentir sede não é bom?
Para suprir essa necessidade de água o organismo começa a retirar água dos músculos, e isso para quem quer criar massa corporal não é nada positivo. Então beba os golinhos de água constantemente e se hidrate e deixe sua pele mais bonita.
 Cuide de seu corpo com bons hidratantes, óleo, e não abra mão de um bloqueador solar, desse mesmo que levamos para banhos de piscina e praia, eu uso diariamente, faça chuva ou faça sol. Eu sou adepta de sempre estar com a pele hidratada e cheirosa, mas não abro mão também de ter produtos bons e de preço acessível. Quem foi que disse que para se cuidar e estar sempre linda precisa de gastar muito? 
O mercado esta cheio de opções de produtos maravilhosos e com preço super em conta. 
 E os cabelos, você tem cuidados especiais com eles?
 Eu os hidrato uma vez por semana, não fico sem um óleo reparador de pontas e nos dias em que vou fazer uma escova nos cabelos e usar uma prancha térmica uso sempre um protetor térmico.  Não é um publieditorial, mas não dá pra não elogiar os produtos da linha Pantene, são maravilhosos, nutrem e fortificam os cabelos!
Vou confessar, amo shampoos e condicionadores, por gostar de estar sempre com as madeixas cheirosas não dá pra não amar. Eu escolho os shampoos e cia conforme o meu cabelo, opto sempre pelos sem sal que agridem menos os cabelos, outra mania que tenho e serve de dica pra vocês, não uso somente um tipo de Shampoo e condicionador, a medida que vai acabando uso de uma outra linha, porque se sempre usarmos os mesmos os cabelos acostumam e deixam de dar um bom resultado.
E para o rosto manhã, tarde e noite, lavo com sabonete antibacteriano, tem um precinho e faz muita diferença na limpeza da pele.
Com pequenas atitudes colocamos nossa auto estima e saúde lá no alto e o melhor de tudo isso, gastando pouquíssimo.
 Porque em primeiro lugar somos mulheres, divas e precisamos/merecemos sermos cuidadas por nós mesmas com muita atenção e carinho!

                                                                      Bjo pra vocês!                     

2 comentários:

  1. Fabíola, amei as dicas.
    Já sigo a risca a maioria delas...
    Acho que a mais importante é que não faço muito como deveria, que é tomar água.
    Menina eu sempre esqueço, e só vou lembrar quando estou sede.
    Preciso msm criar esse hábito.
    As vezes sinto que meu corpo reclama, daí eu lembro.
    Uma coisa tão abençoada, e tão importante, as vezes não damos valor.
    Seu blog é lindo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo, amei o seu post, precisamos nos amar primeiro, antes de amar o proximo e uma forma de demonstrar amor a nos mesmas, e se cuidando, eu to um pouco relaxada , ja que aqui e inverno, mas voce me animou , preciso me mexer :), beijinhos florzinha

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) Meu Espaço do Meu Jeito.
Obrigada pela visita e pelo comentário.