terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que vem em primeiro lugar?

"Primeiro cuida do marido e dos filhos, e você vem por último".


Assim que me casei ouvi essa frase, e achei que seria conveniente para se manter uma família feliz, pensar primeiro nos demais membros da família e pensar em mim por último, pois se todos estivessem bem eu também estaria por vê-los felizes.

Mas não é bem assim, com o tempo acaba se sobrecarregando de deveres e tarefas e quando se olha pra trás se percebe que deixou de fazer muitas coisas que te fariam bem, porque não quis dividir... e ai vem o peso do eu poderia ter feito, eu queria assim, eu não tentei, e essa é a pior fase pois você acaba se cobrando e se sentindo uma frustada por tudo aquilo que queria e poderia ter feito e não fez, porque  pensou em você por último.

 Na verdade para se manter e ter uma família feliz você tem que vir em primeiro lugar, não como um sentimento egoísta (de passar por cima de tudo e todos), como pode cuidar de alguém se você esta se sentindo frustada e infeliz?

 Não é fácil uma vida doméstica, marido, filhos, casa, e tudo o mais que destina à dona de casa, o trabalho doméstico se torna mais cansativo e bem maior do que o trabalhar fora de casa, pois ao trabalhar fora de casa você pode gozar de férias, feriado, finais de semana de descanso, e o trabalho doméstico é uma constante, tempo integral e nunca acaba suas tarefas.

Aprendi e venho aprendendo a cada dia que para se manter uma família unida e feliz primeiramente tenho que pensar em mim, pois o que adianta tudo organizado e limpinho, comidinha bem feita se você é triste, infeliz, frustada, acaba contagiando os demais da família e desestruturando, por que você não se cuida, não tira um tempo pra fazer o que te deixa feliz, não se acha uma mulher bonita porque nunca tem tempo pra se cuidar.

Você queria ter feito um curso que não pode fazer por falta de tempo. grana curta, mas hoje você tem tem tempo e uma graninha, mas acha que não há mais como fazê-lo pela idade e outros obstáculos que você mesma tende a colocar em seu caminho?

O tempo não esta perdido, sempre há tempo para se fazer novas conquista e se sentir uma mulher linda, única e bem sucedida em todos os aspectos da vida.
Bora se amar mais, se cuidar?

Anota na sua agenda tudo o que gostaria de fazer e tire um tempo exclusivo pra realizar, tire um dia da semana para fazer o seu dia de princesa, faça as unhas, hidrate os cabelos, tome um banho relaxante com direito a esfoliação corporal, tire também um dia para fazer uma atividade física, uma boa caminhada além de saudável ao corpo ainda ajuda na saúde mental.

Vamos ser únicas e vir em primeiro lugar, para que as demais pessoas ao nosso redor sejam contagiadas com a nossa felicidade, nosso prazer em cuidar da família e da casa.
Se você como eu ouviu algo assim também, ainda à tempo de trocar as posições desse topo.

Vem ser feliz!!!


11 comentários:

  1. Esse post foi pra mim? foi?foi? rsrsr..definitivamente foi..ando desleijada comigo..trabalhar fora,cuidar da casa.filhos e marido, acabei me anulando..o cabelo tá pessimo e os pés de galinha já estão surgindo..Helppp! ..E vc está certissima,temos que ter um tempo pra gente..pq além de td isso que levamos com amor nas costas..temos que ser divas,lindas e cheirosas..ser feliz antes de td e todos..adorei seu post
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Fabíola!
    Passei muitos anos para poder descobrir isso.. tenho de pensar primeiro no meu bem estar para poder manter o equilibrio familiar.
    Muito bom seu ponto de vista.

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post sempre incentivador e animador,como sempre tiro mto das coisas boas q vc partilhar e tb vou dedicar pelo menos um dia p mim...bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,vc está certissíma,os anos se passou mas nunca é tarde pra ser feliz
    Vamos ,agora é a hora...bjão!!

    ResponderExcluir
  5. Belas e sábias palavras!!! Tem selinho pra vc no meu blog!!! Não entendo direito sobre isso, confesso que foi minha primeira vez (hahaha), mas o que vale é a intenção, né??? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabíola,
    Você está coberta de razão, a mulher que não trabalha fora, muitas vezes esqueci de si.
    Procuro fazer meu cabelo, pé e mão, toda semana só estou deixando a desejar na caminhada, por enquanto.
    Valeu o post.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  7. Nossa ,realmente acho que vc escreveu isso pra mim,tem dias que me pego chorando ,pensando que queria estar trabalhando fora ,recebendo meu salário sem dar satisfações ,ai outro dia estou eu aqui agradecendo por poder estar tendo esse tempo para com meu filho !!Nossa como é dificil pra mim ,realmente
    não sei ,preciso de ajuda ....BJKS!!

    ResponderExcluir
  8. É amiga a vida de nós mulheres não é tarefa fácil não...algumas se culpam por não ter tempo p si outras pq deveriam ter mais tempo p os seus e assim vamos indo em meio a crises, choros e alegrias.Mas como diz uma música "Pra ser feliz
    Do que o ser humano nescessita
    O que é que faz a vida ser bonita
    Ahh resposta, onde é que está escrita??...bjusss...

    ResponderExcluir

  9. Adorei suas palavras FAbi...é isso mesmo...
    Beijocas e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Isso é tudo que ando pensando ,eu sei o que é se sentir assim ,falta só iniciativa e coragem pra mudar .

    ResponderExcluir
  11. Também penso desse jeitinho, este mes fiz 41 e 21 de casamento com duas filhas lindas, amo todo que faço pois faço tudo que amo.

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) Meu Espaço do Meu Jeito.
Obrigada pela visita e pelo comentário.