segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Blogueira, muito prazer!

O que de fato o blog somou em nossas vidas?
O que nos foi ensinado aqui, que trouxemos para nossas vidas diária?
São inúmeras as perguntas que podemos fazer com relação ao blog, e é essa proposta que a Vera Moraes nos traz ao abrir hoje o mosaico "Blogueira, muito prazer", contar nossas experiências positivas e até mesmo as negativas. Trocarmos ideias, conhecer novas amigas e nos fazer conhecidas também.
Vem participar e contar um pouco de você nesse universo "bloguístico". 
                                              Clique na imagem e será direcionado ao blog da Vera
                                                                       
                                                                            ♥ ♥ ♥     ^________^     ♥ ♥ ♥                   
                                                                                                   
Eu me dedicava a fazer bijuterias e como tinha uma boa aceitação marido deu a ideia de criar um blog para divulgar meus trabalhos, foi onde surgiu o primeiro nome desse espaço "Fabíola Passos Biju"...mas como a vida dá muitas voltas, acabei me mudando de estado, já não dava mais para produzir tantas peças de boa qualidade devido a dificuldade de encontrá-las aqui na região e também por que acabei me desinteressando por ter que me adaptar à um novo lugar e no momento minha família precisava muito da minha atenção para que juntos pudéssemos formar o nosso lar, a nossa casa, enfim o nosso lugar seguro e gostoso de estar.

 Passado esse momento de adaptação, resolvi retomar as atividades do blog porém já havia uma  outra necessidade, a de ter uma casinha gostosa e aconchegante como "faça você mesma", e surgiu o "Meu Espaço do Meu Jeito", foi onde aprendi que podia ser mais que uma simples dona de casa, que podia ser feliz com coisas tão simples do cotidiano e contagiar meu marido e filhos com a simplicidade da vida.

Blogando fiz muitas amizades especiais, como a Claudia (Claudia ao extremo), ainda que permaneçam virtuais, mas não menos importantes que as amizades reais.

Aqui nesse "espaço do meu jeito" expresso o que sinto, como penso, como falo, mostro um pouco da minha felicidade de ser mãe, de ser esposa, e uma dona de casa dedicada em tempo integral a sua família e casa. 

Como nem tudo são flores rs, já fui mal interpreta ao publicar uma postagem, mas graças a Deus tudo se resolveu... com isso aprendi a me cercar de todos os cuidados possíveis, para não ferir e nem ser ferida por ninguém. 

Aprendi que poderia fazer muitos trabalhos manuais que me dão enorme prazer em minhas horas livres e que com isso poderia até mesmo trabalhar em casa e voltar a ter uma lojinha virtual (esta sendo criada lá na Divitae)...

Amo meu blog, amo a alegria que ele me traz, a cada carinho que recebo aqui das amigas, a interação com outras pessoas, dicas, troca de experiências, enfim é o lugar onde misturo um pouco do que gosto, não tenho um tema único para escrever aqui, embora a maioria dos assuntos seja casa e artesanato, mas deixo o momento me levar e mostrar aqui o que mais me chamou atenção no meu dia e assim puxar um assunto com as amigas.
Blogar me faz bem, tenho um enorme orgulho do meu blog cuido dele com muito amor,  e recebo as amigas que aqui chegam com muito carinho, pois sem a interação das amigas leitoras seria muitíssimo difícil alimentá-lo.

                  ♥   Sim, sou blogueira, muito prazer!  ♥  


Não podendo esquecer que foi blogando que me enchi de coragem e aprendi a usar sozinha uma furadeira e a manusear um cerrote e assim faço eu mesma minhas peripécias por minha casinha, que tem um toque meu de amor e carinho em cada canto. 

Bjos, uma linda e inspiradora semana!

16 comentários:

  1. Amei o seu depoimento, realmente blogar pode ser um prazer enorme. Eu amoo o meu cantinho e saber que realmente as pessoas se interessam pelo que escrevemos. Eu já até indiquei a uma amiga que está em um momento difícil fazer um blog pq acaba sendo uma terapia maravilhosa.
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabíola! Que honra ter vc participando do Mosaico. Adorei seu post. Pôxa, vc já é uma veterana! Já tem experiência e ensinamentos pra quem está começando. Desejo muito sucesso pra vc. Que sua loja virtual bombe na internet e que faça muitas vendas! Grande BjO!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor amei o depoimento ,o importante mesmo é ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo depoimento, tb adoro meu cantinho, ainda bebe, apenas 3 meses, mas estou aprendendo muito a cada dia, e fazendo amizades mt bacanas
    Beijos e sucesso pra sua lojinha na Divitae!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu depoimento sem dúvida o blog tem seu lado bom e ruím,mas com certeza essa interação boa é o q nos faz continuar alimentando nossos blogs...bjs e uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  6. AMEI seu depoimento. Çegal que a gente fica conhecendo mais a fundo as amigas.

    BJos e fique com Deus.

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  7. que depoimento lindo Fabíola!
    Ser blogueira realmente é um desafio !
    Beijo no ♥!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/s

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Que legal a sua história...
    Eu comecei o blog meio timida tentando emagrecer, depois que emagreci 16kg e contei minha história para diversas revistas, criei um novo blog pra falar de outros assuntos deixando o http://fofinhachega.blogspot.com só para falar de emagrecimento mesmo.

    Esse nosso mundinho é mesmo mto bom, mas temos que tomar mto cuidado mesmo.

    Beijos

    http://geumanovamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. óóóóómmm amiga é isso mesmo né! rsrs
    Obrigada Fabiola pela citação do meu nome e do blog!
    Com certeza tambem aprendi muitas coisas com vc e com seu blog!
    A furadeira eu me enchi de coragem, mas marido tem ciumes dela e não consegui mexer ...vou comprar uma pra mim e mexer o quanto eu quiser!!! kkkk
    Adorei o post!
    Parabens amiga!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sua história nos faz pensar em muitas coisas, que fazemos e deixamos de fazer, nas oportunidades aproveitadas e nas perdidas... Enfim, uma vida de mais uma mulher guerreira! Parabens!

    Vou tentar participar tb, e colocar no meu blog,

    bjs

    Mônica

    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie! Deve ser tenso tem se mudar e se readaptar, bom ter ajuda da família nessas horas. Fiz muitas amigas por aqui, conheci muita gente no mundo virtual e não me imagino sem essa interação. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Vamos, a cada ano, conhecendo mais gente e saboreando a alegria de termos mais amigos virtuais... compartilhando nossas vivências...
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos e festivos de paz

    ResponderExcluir
  13. Deixei um selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar! Bjoca!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Vim te visitar a partir do Mosaico :)
    Adorei seu post.
    Meu post de participação é um antigo, não fiz um novo, me visita qd der.
    Desejo a vc muita inspiração, coragem, produções, amizades, trocas, aprendizados, palavras, imagens e bons sentimentos pra vc através de seu blog.
    Beijokas blogosféricas :)

    ResponderExcluir
  15. Impressionante como blogar e trocar experiências nos enche de coragem para transformar nossas vidas, amei te conhecer, prazer! bjs!!!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que bom te ver participando da Blogagem da Vera. O tema nos faz contar histórias íntimas e que mostram a nossa alma.
    O blog tem o grande poder de mudar vidas, não é mesmo?
    Aprendemos, crescemos e somos felizes com as escolhas que fazemos.
    Blogar é tudo de bom ( sem cobranças) claro! rs

    Um beijo e boa sorte com a nova lojinha:)

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) Meu Espaço do Meu Jeito.
Obrigada pela visita e pelo comentário.