sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dica de decoração barata...detalhes que fazem a diferença!

 Olá amigas, hoje vou mostrar uns detalhes que fazem toda a diferença em uma casinha, como eu gosto de estar sempre renovando os detalhes da minha casinha, vou mostra pra vcs algumas coisinhas.
Este tapete eu ganhei de um amigo que chegou de viagem e trouxe um joguinho de 3 tapetes, ele disse que era de cozinha, mas eu achei a carinha do meu quarto e eles ficaram por lá mesmo, esse tapete maior eu coloquei em frente ao meu baú, achei que deu um charme, antes estava sem nada na beira dele.
 Em um dos meu nichos da sala coloquei essa bomboniere com umas balas de caramelo, assim se chegar uma visita tem um docinho para passar o tempo e ser cordial. Acho esta peça muito linda, até mesmo pelo seus detalhes.
 Na estante de livros, deixei uma rosa feita de e.v.a esquecida, para dar leveza e charme.
 No quarto das crianças, fiz uma borboleta de contact e colei no espelho, somente para tirar o liso total do espelho e dar um mimo ao quarda roupa.
N
 Esse urso minha filha linda ganhou de presente de natal, e como tem uma tv no quarto, imagine que a cama não fica sempre esticadinha rs, então aproveitei para colocar o urso para decorar a cama e ao mesmo tempo ela fica recostada nessa fofura de pelúcia e a cama fica sempre arrumada.
 Aproveitei esse copo que vem com milho em conserva e reutilizei, ele estava na minha sala na bandeja, mas como eu já disse sempre troco as coisas de lugar e ele foi para direto no meu banheiro com uma rosa feita de e.v.a.(essa inspiração tirei da amiga Rejane do Casa Corpo e Cia).Ficou bem simples, mas faz toda a diferença, é tratar a casinha com caprinho.
 Este balde era de lixeirinha de pia, comprei mas nem cheguei a usar, pois tenho um kit de pia que chegou no dia que eu comprei, então tirei a tampa da lixeirinha coloquei todos os meu utensílios de cozinha que estava nos meus cachepós dentro dele , amarrei uma fita transparente com uma canela em pau para dar uma graça.
Achei que ficou ótimo, coube tudo o que eu gosto de ter sempre à mão na cozinha e em uma única peça.
 Minha pia é grande, então esse cantinho deixei para café e chá, e aproveitando que eu adooro cozinhar ouvindo música, deixei meu som e porta cds também,  e tem um bloquinho com uma caneta que sempre fica ai, por que a cada vez que vai acabando algo da minha dispensa de alimentos, higiëne e limpeza eu vou anotando nesse bloquinho e assim que vou ao mercado para repor, já esta a lista em mãos e sem esquecer nada. Dona de casa precisa ser prática e organiza.
Antes que eu esqueça, o azulejo da cozinha era antigo e sem graça, e como sou inquilina, não posso quebrar e ficaria bem caro para reformar, colei contact no azulejo da cozinha, e eu não sou nem um pouco discreta rs deixei colorido, para dar alegria a minha cozinha que estava em uma tristeza só.
 O detalhe, essa bomboniere  deixei para saquinhos de chá, ficou charmosa e prática.
Esse aqui é só para mostrar o detalhe de um dos meus porta retratos, eu simplesmente acho um charme.
Bem é isso ai, tudo bem simples, mas com muito carinho e jeito de dona de casa que gosta de brincar de casinha.
Me digam se vocës gostaram , vou ficar esperando!
Bjo,bjo.


"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!" (Chico Xavier)

2 comentários:

  1. Oi querida!

    Que dicas ótimas! E que charme sua casinha!
    Estou me aventurando por aqui também!

    Vai lá conhecer meu cantinho

    www.manualdecasados.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente às vezes basta um pequeno pormenor e muito Amor para dar aquele charme.
    É isso que eu tento mostrar no meu blog
    beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) Meu Espaço do Meu Jeito.
Obrigada pela visita e pelo comentário.